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Informe 06/05/2020 13:30

Instagram ADS: Impulsione seu negócio através dos anúncios

Conheça os tipos de anúncios oferecidos no Instagram para Empresas

Por: Administrador

O Instagram, rede social voltada para dispositivos móveis e focada em conteúdo visual, conta com mais de 1 bilhão de usuários e, atualmente, é a rede social que mais vende no mundo. E o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países com mais usuários. Estima-se que do total de usuários, cerca de 80% segue pelo menos uma empresa na rede.  É inegável que - mais do que nunca - você precisa estar no Instagram para ser encontrado, para se relacionar, informar e para vender. Desde que foi adquirido pelo Facebook, o Instagram tem gradualmente se posicionado como uma plataforma de comunicação e publicidade de muita rentabilidade. Um estudo conduzido pelo Instagram revelou que 60% dos usuários descobrem produtos e serviços através do aplicativo. E 75% visitam sites, pesquisam mais sobre o produto ou comentam com um amigo depois de ver um post.

Se você já acessou nosso post anterior e já sabe como usar as redes sociais como aliadas do seu negócio, vamos conhecer as formas de promover ainda mais suas vendas com o Instagram para empresas. Se não viu nossa matéria anterior, CLIQUE AQUI. 

Para atingir um público maior e comunicar sua oferta, você provavelmente terá que investir em anúncios. Aprovisione recursos de acordo com o tamanho do público que deseja atingir e invista no conteúdo que você está criando, pois posts patrocinados são uma ótima maneira de atrair consumidores e gerar conhecimento de marca. A cada um real gasto é possível alcançar até 150 pessoas. Os anúncios no Instagram são criados pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook, uma das ferramentas mais poderosas em termos de segmentação. Quando estiver criando os seus anúncios, você pode definir quem é o seu público com base em localização, dados demográficos, interesses e comportamentos.

Cinco Tipos de Anúncios oferecidos no Instagram para Empresas

O Instagram oferece excelentes ferramentas para que você possa executar suas estratégias de Branding (construção de marca) e de Performance ou Desempenho sendo uma ferramenta importante para venda, permitindo a criação de cinco tipos de anúncios com objetivos diferentes. 

Photo Ads/Imagem Única: O anúncio tem apenas uma imagem, que pode ser quadrada ou retangular, e você pode incluir um botão de CTA (chamada para ação). Ajuda a contar histórias e a exibir as suas propostas através de belas e atraentes imagens. Causa impacto na audiência de uma forma mais humana, original e criativa. São características interessantes na hora de executar uma ação específica ou quando a busca passa por transmitir os valores da sua marca.

Vídeo Ads/Video único: O formato de vídeo único é bem parecido com o de imagem única. O Instagram permite vídeos de até 60 segundos, mas o ideal é que ele tenha no máximo 30 segundos. Permite a criação de anúncios de vídeo com os mesmos parâmetros de qualidade de imagem dos anúncios com fotografias. A diferença são as vantagens da combinação entre a comunicação visual animada e o áudio. Deve ser criado em formato horizontal (landscape).

Carrousel Ads: O carrossel é um formato de anúncio que permite que você inclua de 2 a 10 fotos ou vídeos e os usuários utilizam as setas ou deslizam para o lado para ver todas as imagens. É um formato muito bom para quem quer mostrar um passo-a-passo ou diversos produtos que estão em oferta.: Essa modalidade permite melhorar o conteúdo da publicidade feita com Foto Ads pela exibição de várias fotografias no mesmo anúncio. Também é possível colocar um botão com uma chamada para ação para ajudar aumentar o tráfego web e as vendas online.

Apresentação Multimidia: A apresentação multimídia é uma mistura de carrossel com vídeo. Nela, você pode selecionar até 10 imagens que passam de uma para outra automaticamente em looping e colocar uma música de fundo.

Coleção: Esse formato permite que você combine 4 produtos com uma imagem ou vídeo. Quando o usuário interage com o seu anúncio, ele é levado a uma página onde ele pode ver mais produtos ou comprar algo.
 

Já os anúncios no Stories podem ser no formato carrossel, imagem única ou vídeo único.

 

Como criar o seu anúncio

Você pode criar um anúncio no Instagram no próprio aplicativo, usando o Gerenciador de Anúncio do Facebook, através da API de anúncio ou de softwares parceiros. Pelo aplicativo, é possível anunciar indo diretamente no post que você quer promover (já publicado) e clicando no botão azul “Promover” que vai aparecer na parte inferior da foto, seguindo as dicas. Quer usar o gerenciador de anúncios e saber como segmentar seu público e conhecer todas as ferramentas disponíveis, acesse o tutorial do Instagram CLICANDO AQUI. 

 

Ao criar o seu anúncio, lembre-se: FOQUE NO VISUAL! 
O Instagram é uma rede social visual por essência. As pessoas entram na plataforma para ver imagens bonitas. Ou seja, para o seu anúncio ser bom, você precisa ter um visual atraente. As imagens e vídeos precisam ter boa qualidade. Evite colocar textos nas imagens. Além de deixar o seu anúncio com cara de propaganda (o que não é bom, pois as pessoas podem ignorá-lo automaticamente), o Instagram reduz o alcance de publicações que têm muito texto na imagem. Se você optar por colocar texto, ele não deve ultrapassar mais do que 20% da área da imagem. 

 

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