Notícias

Tá na Hora 21/11/2019 17:12

Diretor da CMPC Brasil palestra na Tá na Hora

Em sua palestra, que celebra os 10 anos da CMPC no Brasil, Daniel falou sobre o propósito e futuro do grupo, que completa seus 100 anos em 2020, e os investimentos no Estado.

Por: Administrador

Nesta quinta-feira (21), durante a reunião-almoço Tá na Hora, a Associação Comercial de Pelotas recebeu o Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC Brasil, Daniel Ramos. Em sua palestra, que celebra os 10 anos da CMPC no Brasil, Daniel falou sobre o propósito e futuro do grupo, que completa seus 100 anos em 2020, e os investimentos no Estado.

Contando com mais de 17 mil colaboradores, o grupo CMPC foi fundado em 1920, sendo pioneiro na fabricação de celulose e papel no Chile. No Brasil, suas operações iniciaram em 2009, em Guaíba. Hoje, presente em 8 países, o grupo tem seu pilar em 3 negócios: a Celulose, que corresponde a 54% do seu faturamento e está presente no Rio Grande do Sul; o Bio Packaging, embalagens biodegradáveis, com um faturamento de 15%; e Tissue, papel para produtos higiênicos, responsável por 31% do seu faturamento, que em 2018 foi de mais de 22 bilhões de reais. Quarta maior produtora de celulose do mundo, com quatro milhões de toneladas anuais, a CMPC atua em 62 municípios do Rio Grande do Sul, sendo 14 deles na regional Pelotas, e gera mais de 6,6 mil empregos diretos.

Durante a palestra, Daniel abordou ainda a importância da transformação social para a empresa, mas principalmente a importância do colaborador engajado em um propósito para o fortalecimento da cultura organizacional. “Precisamos criar uma cultura na empresa que vá além de missão, visão e valores, que valorize e engaje os profissionais e atraia jovens que queiram transformar conosco. Isso só é possível com propósito, para que todos conheçam a cultura da empresa e trabalhem em parceria e respeitando as diferenças”, afirmou.

Com seu propósito alinhado, o grupo CMPC trabalha com 3C’s:

Criar: estimulando a criação de soluções inovadoras a partir da celulose pelos colaboradores, que podem sugerir ideias que mudem seu trabalho, desde que ele enxergue melhorias.

Conviver: com as comunidades vizinhas, ouvindo, promovendo e investindo em iniciativas voltadas à educação, geração de renda e qualidade de vida. Tendo o maior programa de responsabilidade social corporativa do Estado.

Conservar: os recursos naturais e praticar a gestão ambiental, adequando todos os seus processos produtivos. Hoje, 99,7 do resíduo da empresa, é reciclado e transformado em 15 novos produtos, gerando mais de 180 empregos.

Em sua fala final, Daniel ressaltou o compromisso da empresa com a sustentabilidade, desejando ser protagonista da bioeconomia e das soluções do futuro e com a aposta da CMPC com o estado do RS, reforçando a importância da região portuária de Pelotas e Rio Grande.

A reunião-almoço tem o patrocínio do BADESUL, BRDE, Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental, Macro Atacado Treichel, Unimed Pelotas, Rabassa Seguros e Telealarme Brasil. 

 

Veja mais imagens do evento aqui: http://bit.ly/2O9y113

Assine nossa newsletter

Carregando