Notícias

Empreendedorismo 24/11/2022 22:11

3ª Congresso Mulheres de Negócios é um sucesso

Evento reuniu cerca de 250 mulheres empreendedoras da região

Por: ACP

 

Um sábado inteiro dedicado ao protagonismo feminino. Assim foi a 3ª edição do Congresso Mulheres de Negócios Zona Sul, que reuniu cerca de 250 empreendedoras de Pelotas e de outros municípios da Zona Sul, além de convidados, no Dia do Empreendedorismo Feminino, 19 de novembro, no auditório da sede do Sicredi Interestados RS/ES.

Com o objetivo de compartilhar conhecimento e  experiências de mulheres empreendedoras na prática diária de seus negócios, bem como inspirar e encorajar aquelas que têm o desejo de empreender, o congresso chegou em seu terceiro ano de realização em Pelotas se consolidando como um sucesso.  Com o tema Mulheres Fantásticas, a abertura do evento contou com vídeo produzido pela artista conceitual e ilustradora pelotense Fernanda Moreira especialmente para o evento. A obra emocionou o público presente ao prestar homenagem à mulheres pelotenses de destaque em suas áreas: Luciana de Araújo, Lory Hubber, Emma Berg, Yolanda Pereira, Dona Zilda e Thais Russomano. 

Ao dar as boas-vindas às congressistas, a diretora de Mulheres Empresárias da ACP, Theia Bender, falou a respeito da essencialidade do evento, de sua influência no público feminino, e, consequentemente, na sociedade. O presidente da ACP, Fabrício Cagol, agradeceu a participação dos presentes e destacou o papel fundamental das mulheres no cenário atual. “Fazendo negócios, crescendo, desenvolvendo nossas cidades, nossa região, nosso comércio, nossas famílias, nossos filhos. E também se destacam em todas as atividades que permeiam nossa sociedade”, disse o presidente, que ainda enfatizou a necessidade de “com força, como sociedade, apoiar e fomentar essa vertente realizadora do universo feminino". 

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas,  parabenizou a organização do evento e destacou a importância de iniciativas que valorizam a força da mulher empreendedora. “Fico muito feliz e honrada de ser prefeita de uma cidade com tantas mulheres empreendedoras. Que possamos continuar inspirando as próximas gerações e mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser”, destacou a chefe do Executivo, relembrando a trajetória do Congresso. “Este grande evento começou pequeno, começou com algumas mulheres. Eu estive na primeira edição, lá no Pelotas Parque Tecnológico. E cresceu demais, cresceu com qualidade. E, na verdade, cresceu pela legitimidade que foi angariando junto à vocês porque é em função deste público feminino, de mulheres guerreiras, corajosas e empreendedoras que surgiu esse evento”, afirmou.

Após a abertura oficial, o palco cedeu espaço a mulheres como Aline Poulsen, que contou sua trajetória e experiência na criação do aplicativo Zelle;  Nilva Maria Bellenzier, que apresentou o seu case da Bellenzier Pneus na palestra Vencer desafios, transpor dificuldades: o segredo para vencer; Caroline Moreira, que em sua fala poderosa abordou a Mentalidades de sucesso e Geovana Quadros, que mostrou como construir uma rede poderosa de networking.  Também contaram suas histórias de vida e carreira as convidadas: Liane Oliveira, Manuela Silveira, Silvana Fernandes Osband, Taís Barreto, Fernanda Moreira e Paola Longaray Fonseca, divididas em dois talk shows que foram pura inspiração. 

Além da programação de palestras e talks, o dia de atividades ainda contou com a Feira de oportunidades e negócios, realizada no estacionamento do Sicredi, onde mais de 60 expositoras puderam apresentar seus produtos e serviços para os participantes e público externo, Produtos de beleza, acessórios, roupas, alimentos, serviços, artesanatos, entre outros estavam representados nos estandes,  onde as empresárias, além de comercializarem seus produtos, atraiam novas parcerias e possibilidades de negócios, feedbacks e muito networking. 

O 3ª Congresso Mulheres de Negócios Zona Sul contou com o Patrocínio Master de Sicredi Interestados, Vero - A Maquininha Que Resolve De Verdade, BRDE e CMPC, o patrocínio de  Rabassa Seguros, Atacado Globo, Unimed Pelotas, MG Contabilidade e Calçados Beira-Rio e o apoio de Pelotas Parque Tecnológico, Grupo RBS, Sebrae, Telealarme, Liberta XP, Pane Mio, Paradoxo, Jornal Tradição, Authentical e Polvo Internet.

 

 

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando