Notícias

Novidades 03/08/2022 11:48

Reunião do Núcleo de Inovação

Em pauta, a nova Lei Municipal de Inovação

Por: ACP

Nesta terça, 2 de agosto, no Palácio do Comércio, aconteceu reunião extraordinária do Núcleo de Inovação da ACP para receber empresários convidados, com o objetivo de ouvi-los  sobre sua visão e suas necessidades, para que tenhamos na região um ambiente promissor para atrair investimentos e capaz de tornar as empresas locais mais competitivas.

Dentro das atividades do Núcleo, foi criado no mês de julho um grupo de estudos para a análise da nova Lei Municipal de Inovação e posterior contribuição ao governo municipal e que está engajado, junto a outras entidades, na redação da nova lei, propondo sugestões.

O grupo é formado pelo presidente da ACP,  Fabrício Cagol; diretor de Tecnologia e Inovação da ACP,  André Coelho; Gregori Dalgais, representando a OAB Pelotas;   Vinícius Campos, representando a UFPEL; Guilherme Monck, representando a ACP, e Raul Torma, representando o Candy Valley.

Também estiveram presentes as empresas Melhor Envio, representada por  Bruno Centurião e André Nascimento, Atlas Technologies, ,representada por Samuel Ongarato, Freedom, representada por Rodrigo Real e Lifemed, representada por Leonardo Reichow.

Após a fala dos empresários, falou-se sobre os itens que estão sendo previstos e sobre conteúdos relevantes da nova lei de inovação, o que se tornou em um bate-papo relevante com possibilidades vislumbradas de efetivamente ajudar o futuro de vários negócios e instituições.

 

Assine nossa newsletter

Carregando