Notícias

Novidades 05/03/2021 16:04

Mês das mulheres: confira as atividades da ACP

Serão três encontros virtuais, transmitidos na página no Facebook e canal no Youtube da ACP, e dois lançamentos.

Por: ACP

Em 8 de março, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar uma data tão importante social e historicamente, a Associação Comercial de Pelotas preparou uma programação com atividades que têm o objetivo de dar mais visibilidade à presença das mulheres no empreendedorismo, negócios e setor econômico. Serão três encontros virtuais, transmitidos na página no Facebook e canal no Youtube da ACP, e dois lançamentos. 

 

DE SÓCIO PARA SÓCIO
No dia 9 de março, terça-feira, acontece o primeiro “De sócio para sócio” do ano, às 19h30. A conversa sobre “Liderança Feminina” conta com as convidadas Sibelie Valente, psicóloga organizacional e proprietária da Ampla Consultoria, e Stela Nesello, cofundadora e facilitadora da Laborama Inteligência Colaborativa e da Agência Incomum. A mediação será da Diretora de Mulheres Empreendedoras da ACP, Theia Bender.

 

TÁ NA HORA

No dia 17 de março, às 12h, o tradicional “Tá na Hora” recebe a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, Leany Lemos. Com mediação do presidente da ACP, Mauro Bom, a Tá na Hora tem como tema "O BRDE e o Desenvolvimento Econômico da Região Sul”. 

Representante do Rio Grande do Sul na direção do BRDE, Leany Lemos é ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do RS e a primeira mulher a assumir a presidência do BRDE, que completa 60 anos de atuação em 2021.

 

CONGRESSO MULHERES DE NEGÓCIOS ZONA SUL

Após uma estreia de sucesso em 2019, o Congresso Mulheres de Negócios Zona Sul terá sua segunda edição no dia 20 de novembro de 2021, após o cancelamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Será um dia de palestras, talk-show, oficinas, feira, gastronomia, arte, cultura, networking e muito mais, realizado no auditório da nova sede do Sicredi Zona Sul RS, na Avenida Dom Joaquim. “O Congresso será realizado na semana do empreendedorismo feminino, um evento que prioriza integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que já empreendem ou querem empreender”, explica a  Diretora de Mulheres Empreendedoras da ACP, Theia Bender. O lançamento oficial acontece no mês de março e a programação completa será divulgada em breve.

 

E-BOOK

Está em processo de criação, um e-book gratuito desenvolvido pela Diretoria de Mulheres Empreendedoras da ACP. Para ter acesso ao material, será necessário apenas um rápido cadastro. O objetivo é trazer dicas para mulheres que desejam empreender ou que já empreendem, como abrir uma empresa e registrar marca, informações sobre impostos, dicas de marketing, gestão, modelo de contratos e muito mais. A data de lançamento será informada ainda este mês.


 

Assine nossa newsletter

Carregando