Notícias

Novidades 25/01/2021 17:42

ACP parceira da Ciclovia da Inovação

ACP é uma Instituição Conectada à Ciclovia da Inovação: conheça o projeto

Por: ACP

A Associação Comercial de Pelotas recebeu o selo “Instituição Conectada à Ciclovia da Inovação”. A distinção é concedida pelos coordenadores do projeto, o Pelotas Parque Tecnológico e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Pelotas, aos parceiros comprometidos a impulsionar a proposta, que pretende interligar o ecossistema de inovação da cidade, entre eles o Pelotas Parque tecnológico, incubadoras, Universidades e empresas, além de promover melhorias no trajeto e educação para o trânsito para ciclistas, motoristas e pedestres.

Atualmente, Pelotas conta com 60 km de ciclovias e ciclofaixas - e há possibilidade de ampliar para 226 km até 2028, segundo a proposta do Plan Mob. Conforme o traçado for ampliado, a Ciclovia da Inovação será implementada nos setores estratégicos: Pelotas Parque Tecnológico, UFPel (Campus Anglo e Centro de Engenharias), UCPEL (Campus 1 e Campus Saúde), IFSUL (Reitoria, Campus Pelotas e Campus Visconde da Graça), Faculdade Senac e  Faculdade Anhanguera.

O projeto ressalta os múltiplos benefícios da escolha da bicicleta como meio de transporte para o meio ambiente, a mobilidade urbana e a saúde de quem faz essa escolha. Entre os objetivos, estão a consolidação de Pelotas como um Polo Tecnológico e o fortalecimento da marca de Pelotas como cidade das ciclovias. Segundo o Diretor de Tecnologia da Associação Comercial de Pelotas, André Coelho, reunir diversos segmentos da sociedade no mesmo projeto é fundamental para que as demandas sejam reconhecidas pela administração pública. “Com a união e visão conjunta de empresas, universidades e sociedade é possível gerar demanda para que o governo possa ser chamado para entregar as soluções necessárias com as ideias que surgem e são geradas por eco sistemas como o Pelotas Parque Tecnológico. A ciclovia da inovação vai muito além de uma ciclo faixa, ela pode significar um grande ganho para sociedade englobando a educação no trânsito de pedestres ciclistas e motoristas, visando uma melhoria substancial na segurança de todos principalmente em rótulas e cruzamentos de alto fluxo”, destacou. Ele próprio é ciclista, pedalando algumas vezes por semana. “Minha principal expectativa é ver ciclovias mais seguras e organizadas, entregando uma sensação maior de segurança para as pessoas e gerando uma maior adesão para o uso de bicicletas”, finalizou.

As empresas e instituições interessadas em se conectar à Ciclovia da Inovação podem se cadastrar on-line no formulário virtual, CLICANDO AQUI. 

 O apoio pode ser em forma de ações externas para a comunidade ou internas para colaboradores e clientes, brindes ou recurso financeiro e patrocínio. Ao impulsionar o projeto, o parceiro recebe o selo “Empresa/Instituição Conectada a Ciclovia da Inovação”. A comunidade também pode fomentar o projeto ao utilizar a Ciclovia da Inovação para pedalar como transporte, lazer ou esporte.

 

Assine nossa newsletter

Carregando