Notícias

Tá na Hora 30/05/2019 17:03

Vice-governador do RS apresenta projeto RS Seguro

O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário estadual de segurança, Ranolfo Vieira Jr, foi o palestrante do almoço-reunião Tá na hora de maio.

Por: ACP

O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário estadual de segurança, Ranolfo Vieira Jr, foi o palestrante do almoço-reunião Tá na hora desta quinta-feira (30). O evento organizado pela Associação Comercial de Pelotas teve como tema o projeto RS Seguro, voltado para a segurança pública. 

Ao dar as boas-vindas, o presidente da ACP, Mauro Bom, destacou o orgulho de ter o salão nobre da entidade lotado para ouvir a palestra de um especialista no assunto. “A casa está cheia devido à qualidade do nosso palestrante. É muito importante que paremos alguns minutos para falar e discutir segurança pública, que hoje já podemos debater como segurança integrada como estamos fazendo no I Seminário de Segurança Integrada em parceria com a Universidade Católica ”, pontuou. 

O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário estadual de segurança, Ranolfo Vieira Jr., iniciou sua palestra reiterando que o avanço econômico é a agenda prioritária para o governo do estado. No entanto, é impossível falar em desenvolvimento sem dar atenção à segurança pública “A questão da segurança não é apenas sobre a segurança propriamente dita, a violência é uma questão social e econômica”, salientou. Neste sentido, o projeto RS Seguro tem como base três premissas - integração, inteligência e investimento qualificado - para agir em quatro eixos: combate ao crime, políticas sociais preventivas e transversais, qualificação do atendimento ao cidadão e sistema prisional. No encerramento, representantes da Câmara Municipal de Pelotas entregaram a Vieira Jr. uma moção aprovada na plenária solicitando aumento do efetivo da Brigada Militar na cidade. 

Por fim, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, destacou a importância de a população acompanhar as ações municipais em prol da segurança pública para que elas não desapareçam nas trocas de gestão. “Está acontecendo o Seminário de Segurança Integrada que faz parte do Pacto pela Paz. É fundamental que todos os cidadãos participem e se inteirem para cobrar a continuidade do projeto, para que ele se transforme em uma política de estado e não apenas de um governo”, finalizou. A reunião-almoço Tá na Hora tem o apoio do Grupo RBS, Rádio Pelotense e Aliança Pelotas e o patrocínio do BRDE, Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental, Uninter, Unimed Pelotas e Telealarme Brasil.

Assine nossa newsletter

Carregando