Notícias

Tá na Hora 11/12/2019 17:12

Último Tá na hora do ano recebe o BADESUL

César Cardozo falou sobre o papel da agência de fomento no desenvolvimento do Rio Grande do Sul

Último Tá na hora do ano recebe o BADESUL
Por: Administrador

A Associação Comercial de Pelotas realizou nesta terça-feira (10) a última reunião-almoço Tá na Hora do ano. Em 2019, foram dez encontros com palestrantes que abordaram temas diversos que impactam o setor. Nesta edição, contou com a presença do superintendente Comercial do Badesul, César Cardozo, que falou sobre o papel da agência de fomento no desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Como em todas as edições, o presidente da Associação Comercial, Mauro Bom, abriu o evento dando as boas vindas. “Esta casa ao longo de 146 anos tem o prazer de receber a todos da cidade e da região”, lembrou. Além disso, antecipou que o dia seria especial pois haveria a entrega de homenagens.

Primeiramente, a Parceiros Voluntários Pelotas recebeu o reconhecimento da Câmara Municipal de Pelotas pelos serviços prestados ao longos dos seus 20 anos de atuação na cidade. Após o descerramento de uma placa alusiva ao aniversário, o presidente da casa legislativa, Fabrício Tavares, afirmou que é um reconhecimento ao braço social da ACP. “Já são 20 anos de trabalho voluntário, levando solidariedade a quem mais precisa”, destacou. A coordenadora da Parceiros Voluntários Pelotas, Maria Helena Torres Nedel, destacou que o sentimento que predomina com essa homenagem é a gratidão .

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã, através do presidente Paulo Dagoberto Pankowski, entregou uma lembrança ao presidente Mauro Bom como agradecimento pela parceria entre as entidades. Finalizando os reconhecimentos, a Associação Comercial de Pelotas entregou uma homenagem pela comemoração de 60 anos de atividade à empresa Expresso Embaixador, representada pela diretora Paula Fonseca.

Com o tema “BADESUL e o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, o superintendente, César Cardozo, apresentou o papel e os objetivos da agência de fomento, destacando a atuação com clientes de diferentes setores: empresarial, agronegócio e administração pública. “Queremos incentivar o crescimento econômico, a inovação tecnológica e a redução de desigualdades regionais”, informou. Ele ainda apontou que, desde 2003, 14 dos 22 municípios do Corede Sul, do qual Pelotas faz parte, receberam crédito do BADESUL e que ele espera que a parceria com a região aumente em 2020.

“Há espaço para o BADESUL estar próximo aqui do Parque Tecnológico, fazer parcerias em Pelotas, principalmente com a indicação para o próximo presidente da agência ser o Eduardo Macluf, que é daqui; com o governador do Estado sendo um pelotense e eu também. Com três pessoas daqui na linha de comando, temos que fomentar cada vez mais a parceria entre o BADESUL e a cidade”, finalizou.

No encerramento do evento, o presidente Mauro Bom agradeceu o prestigio de todos ao evento ao longo do ano e também aos patrocinadores: BADESUL, BRDE, Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental, Macro Atacado Treichel, Unimed Pelotas, Telealarme Brasil e Rabassa Seguros.

Fechando a última Tá na Hora de 2019, o vice-prefeito, Idemar Barz, que também é músico, brindou a todos ao entoar em sua gaita o clássico de Natal, "Bate o Sino". 

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando