Transformação Digital do Banrisul é destaque
Reunião-almoço recebeu o presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos
O presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos, foi o convidado da última edição da reunião-almoço "Tá na Hora", promovida pela Associação Comercial de Pelotas (ACP), dedicada ao centenário do Banco do Estado, que completa 100 anos em 2028.
Durante o evento, realizado no dia 19 de novembro, no Palácio do Comércio, Lemos compartilhou os avanços e a transformação digital do Banrisul, destacando como o banco está inovando para atender melhor seus clientes, e trouxe como foi o enfrentamento das consequências das enchentes de maio no Rio Grande do Sul.
Ao futuro da empresa, Lemos destacou que a inovação promovida será com seus mesmos valores e diferenciais de atendimento ao cliente. Em seguida, foram apresentadas as Diretrizes de Gestão da instituição, que possui 3 pilares principais: um banco de capital aberto, um banco inteligente e um banco focado em progredir para o futuro e anunciadas uma série de inovações, como a oferta de contas digitais, a implementação da biometria facial, e a criação de seguros totalmente digitais.
Em sequência, o Presidente do Banrisul abordou outros dois pontos marcantes do momento atual da trajetória da instituição: a criação da moeda digital brasileira, “Drex”, que é uma parceria com a Serpro para pesquisa com blockchain; e o “Banrisul Global Account”, que significa a expansão do banco para nível mundial, com operações em 5 moedas estrangeiras e saques em mais de 210 países.
Lemos também ressaltou que, apesar da crescente digitalização, o Banrisul continuará mantendo agências físicas, com foco em orientar os clientes e proporcionar um atendimento humanizado. “O banco não está apenas focado em digitalizar serviços, mas em manter um relacionamento de confiança com a população, oferecendo soluções que atendam às necessidades de cada cliente, seja no meio digital ou no atendimento presencial”, afirmou o presidente.
A ACP, que sempre esteve na vanguarda do empreendedorismo e da inovação em Pelotas, reafirma seu compromisso com o fortalecimento do ambiente de negócios local e com a promoção de debates relevantes para o futuro da cidade e do estado.
A Tá na Hora tem o patrocínio de A Hora do Sul, Banrisul, BRDE, CMPC, Ecosul, Farmácias São João, Freedom, Kopereck Turismo, Lifemed, Bairro Quartier, Sicoob Vale Sul, Sicredi Interestados RS/ES, Telealarme, TOTVS, Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wilson Sons - Unidade de Negócios Tecon Rio Grande.