Tá na Hora debate o papel da imprensa
Adair Weiss demonstrou como a imprensa pode contribuir para melhorar o ambiente de toda uma região
Adair Weiss, diretor-executivo do Grupo A Hora, foi o palestrante da reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela ACP nesta quinta-feira, 14 de agosto. Durante o encontro, Weiss demonstrou como a imprensa pode contribuir para melhorar o ambiente de toda uma região. Atuando em Pelotas há pouco mais de um ano, o Grupo A Hora apostou na região Sul ao identificar o grande potencial de crescimento existente. Além do jornal diário A Hora do Sul, o grupo vem desenvolvendo ações de valorização da comunidade, como o projeto Pelotas Merece, voltado a dar destaque a ações, pessoas e empresas de grande relevância local.
Recentemente, o Grupo A Hora adquiriu a Rádio Pelotense, considerada a mais antiga emissora em atividade no Rio Grande do Sul e que, em 25 de agosto, completa 100 anos de existência. A história do Grupo A Hora, na região do Vale do Taquari, começou em 2002, em Lajeado, com a edição de um jornal de oito páginas. Desde então, o grupo cresceu: no Vale do Taquari, são 110 profissionais da área de comunicação, com atuação em 40 cidades e impacto em 400 mil habitantes. Na Região Sul, são 70 profissionais, abrangendo 22 cidades e alcançando um milhão de habitantes.
Parceria com a ACP
Durante sua fala, Weiss lembrou o início do jornal A Hora do Sul, cuja primeira edição foi lançada nos dias 6 e 7 de julho de 2024, graças ao apoio da ACP. “Começamos dentro da ACP. Não tínhamos computadores; constituímos um negócio em menos de 14 dias”, relembrou.
Tendo como mantra “Nossa força é o desenvolvimento regional”, os jornais do Grupo A Hora seguem essa linha editorial. “Além dos projetos Pelotas Merece e Educame, temos a clara intenção de fortalecer a infraestrutura da Região Sul e contribuir para que esse local prospere”, disse.
Próximos passos
Para o segundo semestre, o Grupo A Hora irá lançar projetos voltados à infraestrutura regional; à celebração do celeiro do arroz; e ao turismo, visando gerar riqueza e renda. Também serão implantadas na região iniciativas já existentes no Vale do Taquari, como as publicações TOP 100 e Revista Valores, além do projeto LEIA.
A Tá na Hora tem o patrocínio de empresas comprometidas com o crescimento da Região Sul: A Hora do Sul, Banrisul, BRDE, CMPC, Ecovias - EcoRodovias, Farmácias São João, Freedom, Kopereck Turismo, Lifemed, Bairro Quartier, Sicredi Interestados RS/ES, Telealarme, TOTVS, Unicontrol Controle de Pragas, Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wilson Sons - Unidade de Negócios Tecon Rio Grande.
Fonte: Rita Wicth - @ahoradosul
Fotos: @paulorossifoto