Notícias

Tá na Hora 25/03/2022 23:24

Tá na Hora debate desenvolvimento do RS

Primeira Tá na Hora presencial em dois anos reúne grande público no Salão Mauá

Por: ACP

A primeira reunião-almoço Tá na Hora de 2022 da Associação Comercial de Pelotas (ACP), também a primeira a ser realizada presencialmente nos últimos dois anos,  ocorreu nesta quinta-feira (24) no Salão Mauá, no Palácio do Comércio, e congregou lideranças políticas e empresariais de Pelotas e de Rio Grande. O encontro teve palestras do secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, sobre "O futuro da infraestrutura gaúcha", e do diretor geral do grupo Cobra Brasil, Jaime Llopis, com o tema "Além da termelétrica de Rio Grande: uma nova fronteira para o desenvolvimento do RS”. 

Em sua fala, o secretário  Luiz Henrique Viana, falou sobre a infraestrutura energética do Estado e a atuação para qualificá-la e multiplicar oportunidades, trazendo ainda uma abordagem da matriz energética global, brasileira e gaúcha, a matriz elétrica nacional e a logística de Gás Natural, além das projeções de uso no Rio Grande do Sul.  Jaime Llopis trouxe um panorama do Grupo Cobra no mundo, no Brasil e no Rio Grande do Sul e apresentou a matriz de gás e geração termelétrica e o projeto da UTE e REGAS em Rio Grande. O grupo Cobra é responsável pela instalação de uma usina termelétrica a gás natural em Rio Grande, com previsão que as obras se iniciem ainda em 2022. O projeto traz, também, a construção de uma estação de recebimento, armazenagem e regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), o que vai gerar empregos e desenvolvimento. 

Também participaram do evento o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Ferreira (Marcola), o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, além do prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, do Superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, o presidente da Câmara de Comércio de Rio Grande e Coordenador da Aliança Rio Grande, Paulo Bertinetti, o coordenador da Aliança Pelotas, Fabrício Iribarrem, o vice-presidente da Federasul, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, entre diversas autoridades e empresários da região. 

A  Tá na Hora ACP tem o patrocínio de Café Aquários, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, CMPC,  Grupo Guanabara, Liberta, Life Sleep Confort, Lifemed, Rabassa Seguros, Sicredi Zona Sul, Macro Atacado Treichel, Banrisul Cartões - Vero, Vetorial e Telealarme Brasil. 

 

Assine nossa newsletter

Carregando