Notícias

Eventos 03/10/2019 15:37

Tá na Hora apresenta estudo do Grupo RBS

A reunião-almoço Tá na Hora terá edição especial no mês de outubro, sendo organizada em conjunto com as entidades da Aliança Pelotas e apresentando tendências que impactam o comportamento de consumo dos gaúchos

Tá na Hora apresenta estudo do Grupo RBS
Por: ACP

A reunião-almoço Tá na Hora, promovida mensalmente pela Associação Comercial de Pelotas, terá edição especial no mês de outubro, sendo organizada em conjunto com as demais entidades participantes da Aliança Pelotas: Associação Rural de Pelotas, Câmara de Dirigentes Lojistas, Centro das Indústrias de Pelotas, Rede de Suprimentos, Secovi Zona Sul RS, Sindilojas Pelotas, Sinduscon Pelotas e Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, com o objetivo de possibilitar aos empresários da região o acesso ao Estudo Cápsula, pesquisa do Grupo RBS que revela como comportamentos emergentes impactam os gaúchos.

 

Realizada no dia 9 de outubro, às 11h45min, no Salão Nobre da ACP, a Tá na Hora receberá o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco, que apresentará os resultados do estudo e as cinco tendências estudadas pela pesquisa, que estão transformando comportamentos de consumo no Estado. São elas: Consumo Consciente (a preocupação do gaúcho em relação ao meio ambiente), Diversidade (a queda dos padrões demográficos e o efeito no consumo), Longevidade (a nova terceira idade e o que muda no comportamento dessa geração), Bem-Estar (motivações e consequências da preocupação em ser saudável) e Novo Urbano (espaços que estão ganhando novas definições e o reflexo disso para o mercado).

 

O estudo Cápsula foi desenvolvido pela área de RBS Intelligence, para ser utilizado como insumo para ajudar os clientes a identificarem riscos e oportunidades para suas marcas e criarem melhores estratégias de negócio.  O levantamento foi elaborado a partir de 2,3 mil entrevistas com pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano, além de 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Cinco entrevistas com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS – Maria Horn (Bem-Estar), Marina Pagno (Diversidade), Mário Corso (Longevidade), Thamires Tancredi (Consumo Consciente) e Tulio Milman (Novo Urbano) – também contribuíram para o resultado final da pesquisa.

 

A reunião-almoço Tá na Hora tem o valor de R$ 80,00 (palestra + almoço) e os convites podem ser adquiridos nas secretarias das entidades promotoras do evento ou online, no site sympla.com.br/ascompel, até o dia 8 de outubro.  A reunião-almoço Tá na Hora tem o patrocínio do BADESUL, BRDE, Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental, Macro Atacado Treichel, Unimed Pelotas e Telealarme Brasil.  

Assine nossa newsletter

Carregando