Notícias

Tá na Hora 10/11/2023 15:05

Tá na Hora ACP - Rede de Farmácias São João

Reunião-almoço de novembro abordou bastidores da maior rede do varejo farmacêutico do RS

Por: ACP

Durante a reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela Associação Comercial de Pelotas nesta quinta-feira (09), foram apresentados os bastidores e o crescimento da rede de Farmácias São João. O destaque foi a história da rede, apresentada por Juliano Petrarca Iruzun, Coordenador Distrital Sul e Fronteira, que há 17 anos desafia fronteiras e atua diretamente na expansão do grupo.

A palestra, originalmente planejada para ser liderada pelo Fundador e Presidente da Rede, Pedro Henrique Brair, foi entregue por Juliano Iruzun devido a motivos de saúde do líder fundador, que não pôde comparecer.

Em 2006, Juliano Iruzun foi convidado por Pedro Brair para se juntar à equipe da rede de Farmácias São João. Naquela época, a rede contava apenas com 35 lojas, e Iruzun começou sua trajetória como balcofarmacista. Hoje, como Coordenador Distrital, ele desempenha um papel crucial na formação de equipes, na capacitação de novos líderes e na expansão contínua da rede.

Atualmente, a Rede de Farmácias São João possui um impressionante total de 1.053 lojas distribuídas nos três estados do sul do país, sendo a quarta maior rede do varejo farmacêutico no Brasil e a maior no Rio Grande do Sul, gerando mais de 20 mil empregos diretos.

Em sua palestra, Iruzun compartilhou insights valiosos sobre a jornada e os desafios enfrentados na expansão e consolidação dessa gigante varejista. A Farmácias São João destaca-se não apenas pelo seu impressionante número de lojas e faturamento, mas também por ter a maior representação feminina em cargos de liderança no país, sendo a maior emissora de cupons fiscais no RS e tendo um papel ativo em questões de responsabilidade social e ambiental.

A Tá na Hora ACP contou com o patrocínio de diversas empresas que apoiam iniciativas locais e o desenvolvimento empresarial na região, como Arrozeira Pelotas, Banrisul, BRDE, CMPC, Colégio Praça XV, Ecosul, Lifemed, Bairro Quartier, Rabassa Seguros, Sertec Contabilidade Empresarial, Sicoob Vale Sul, Sicredi Interestados RS/ES, Parque Stone Land, Telealarme, TOTVS, Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wise - BTG Pactual.

 

Fotos: Paulo Rossi

 

Assine nossa newsletter

Carregando