Notícias

Tá na Hora 25/08/2023 16:40

Tá na Hora aborda o futuro da comunicação

CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho foi o convidado da reunião-almoço de agosto

Por: ACP

O papel essencial do jornalismo profissional na construção de uma sociedade melhor trouxe à tona discussões cruciais durante a palestra Comunicação que Transforma, na reunião-almoço Tá na Hora ACP desta quinta-feira, 24 de agosto, com o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho. 

Claudio Toigo nos guiou pela convergência de interesses e pela vital importância de uma imprensa livre para a manutenção da democracia. Sua palestra abordou a adaptação das empresas de comunicação aos novos tempos do mercado e às mudanças no comportamento da sociedade.

“Enquanto as tecnologias avançam e os hábitos do público evoluem, uma coisa permanece inalterada: nossa essência como empresa de comunicação. Acreditamos no jornalismo profissional como um alicerce crucial para o desenvolvimento econômico e para a criação de oportunidades que, por sua vez, contribuem para a construção de uma sociedade melhor”, apontou. 

O futuro da comunicação está evoluindo em direção a uma abordagem mais autêntica e centrada nas pessoas. A defesa da verdade, em um cenário de crescente desinformação e disseminação de notícias falsas, onde as empresas de comunicação estão assumindo um papel crucial na filtragem e verificação de informações, e a conexão genuína com as pessoas, comunidades e causas estão emergindo como princípios fundamentais para construir uma sociedade mais informada e engajada. A abordagem hiperlocal, que reconhece a importância das questões e eventos que afetam diretamente as comunidades locais e o destaque às potências locais moldará uma comunicação mais eficaz, relevante e significativa, capaz de criar um impacto positivo nas vidas das pessoas e no desenvolvimento das comunidades.

Durante o evento,  a ACP recebeu uma homenagem muito especial do Grupo RBS, uma uma placa comemorativa pelos seus 150 anos de fundação. 

Agradecemos aos nossos patrocinadores pelo apoio inestimável: Arrozeira Pelotas, Banrisul, BRDE, CMPC, Ecosul, Farmácias São João, Lifemed, Quartier, Rabassa Seguros, Sertec Contabilidade Empresarial, Sicoob Vale Sul, Sicredi Interestados RS/ES, Parque Stone Land, Telealarme, Totvs, Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wise - BTG.

 

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando