Notícias

Tá na Hora 17/03/2023 21:42

Primeira Tá na Hora do ano é um sucesso

Carla Telini fala sobre inovação e investimentos no Estado.

Por: ACP

Nesta quinta-feira, 16 de março, a Associação Comercial de Pelotas deu início às comemorações oficiais dos seus 150 anos, que serão celebrados em setembro de 2023, com a realização da primeira reunião-almoço Tá na Hora do ano. Associados, convidados, autoridades e empresários de diversos setores, em especial o gastronômico, lotaram as dependências do Salão Mauá, na sede da entidade.

 

Marcando também o mês da mulher, a convidada desta edição foi a empresária gaúcha Carla Tellini, CEO, fundadora e Head Criativa do Grupo Press, o maior e mais premiado grupo gastronômico multimarcas do sul do Brasil, líder de mercado no segmento premium.

 

Carla comanda hoje as marcas Press Café, Bah Restaurante, Press Bar Restaurante, Presstisserie, Press do Cais, A Cantina do Press, Press to Go, Ô Xiss e Pê Éfe do Xiss e define o Grupo como uma incubadora de marcas gastronômicas de sucesso.

 

Na palestra intitulada Apetite por Inovação, contou a sua história, indissociável da própria história de criação e gestão do Grupo que administra, onde cria os conceitos e cardápio de todas as marcas. Publicitária e criativa, criou o seu primeiro empreendimento, o Press Café, em 2002, pelo desejo e carência de um bom café espresso em Porto Alegre.

 

Hoje já conta com 300 colaboradores, distribuídos em 14 unidades, que atenderam mais de 900 mil clientes no último ano. Com 20 anos de história e um faturamento de R$ 57 milhões, a marca já possui planos de expansão para fora do Estado e do país, mas não pensa em deixar de lado valores como a qualidade, sustentabilidade (desde 2019 os deliverys do Grupo utilizam apenas embalagens compostáveis de amido de milho, bagaço de cana) e a valorização dos laços com os pequenos produtores. O fomento à economia do RS também é um forte pilar do Grupo Press, das carnes gaúchas aos vinhos do Vale dos Vinhedos, Campanha e Serra do Sudeste, do leite à farinha, os ingredientes e produtos utilizados pelas nove marcas do Press têm seus fornecedores aqui no Estado.  


 

Sobre a possibilidade de trazer uma das marcas do Grupo Press para Pelotas, Carla afirma que a cidade com certeza será levada em consideração no plano de expansão da empresa. 

 

A Tá na Hora tem o patrocínio de Café Aquários; Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Ecosul; Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Macro Atacado Treichel e Vetorial Tecnologia.

 

 

 

Fotos: Paulo Rossi

Assine nossa newsletter

Carregando