Notícias

Tá na Hora 17/03/2021 19:57

Presidente do BRDE palestra na Tá na Hora

Leany Lemos fala sobre o desenvolvimento do RS

Por: ACP

ASSISTA À LIVE AGORA NO YOUTUBE DA ACP

 

Nesta terça-feira (17), a primeira edição do Tá na Hora Online do ano recebeu a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Leany Lemos, para abordar o tema "O BRDE e o Desenvolvimento Econômico da Região Sul''. Ela é a primeira mulher a assumir a presidência da instituição, que em 2021 completa 60 anos de atuação. Com mediação do presidente da ACP, Mauro Bom, o tradicional evento foi transmitido pelo Facebook, como vem ocorrendo desde 2020.

Para iniciar o Tá na Hora On-line, Mauro Bom destacou o momento adverso do nosso estado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, mas afirmou que não devemos desistir dos planos e anseios. “Nós, da diretoria da ACP, acreditamos que devemos fazer o que pode ser feito, como este encontro de hoje, e vamos continuar acreditando nos sonhos”, incentivou. Esta edição do evento faz parte da programação do mês das mulheres da Associação Comercial de Pelotas. Sobre isso, Leany Lemos afirmou sentir-se honrada em ser a primeira mulher presidente e diretora do BRDE, o que espelha um movimento global de mudança de paradigma. “Muitos estudos demonstram que a diversidade de perspectivas na gestão fortalece e enriquece o desempenho de instituições públicas e privadas”, destacou.

Em 2020, o BRDE disponibilizou um bilhão de reais para cada estado da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). Leany Lemos aponta que, apesar de metade desse valor ser destinado a grandes empresas e projetos, também são contempladas pequenas e médias empresas e micronegócios. “O BRDE é a maior ferramenta do Rio Grande do Sul para o desenvolvimento, principalmente no atual contexto, no qual o governo gaúcho não tem orçamento para fazer investimento direto. O impacto na geração de emprego e renda alcança diversos setores, entre eles o agronegócio, turismo, comércio, serviço e indústria, tanto na esfera pública como na privada”, acrescentou.

O Tá na Hora Online é uma realização da Associação Comercial de Pelotas com patrocínio de Vetorial, Banrisul VERO, Telealarme Brasil, Pompéia, Anhanguera, Treichel, Rabassa Seguros, CMPC,  BRDE, Sicredi Zona Sul e Supermercados Guanabara e apoio da Aliança Pelotas e Grupo RBS.

 

Assine nossa newsletter

Carregando