Potencial do Tecon Rio Grande é apresentado na Tá na Hora
O Hub do Cone Sul
Nesta quinta-feira, 15 de maio, durante a reunião-almoço Tá na Hora promovida pela Associação Comercial de Pelotas (ACP), recebemos mais de 140 associados, empresários e lideranças da região para uma palestra de destaque. Paulo Bertinetti, Presidente do Tecon Rio Grande, Sintermar e da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, apresentou "Tecon Rio Grande: o Hub Logístico do Cone Sul", compartilhando o potencial estratégico do Porto do Rio Grande. O Tecon Rio Grande integra o complexo portuário do Superporto do Rio Grande, movimentando carga gaúcha para o mundo. É o terminal mais automatizado do país, com alta produtividade e a maior concentração de cargas do Cone Sul. Durante sua apresentação, Bertinetti enfatizou a importância do Tecon para a região, destacando a cooperação entre empresários e entidades para melhorias logísticas que impulsionem a competitividade regional.
Com 28 anos de história, o Tecon Rio Grande possui uma área de armazenamento de 20 mil metros quadrados e está expandindo sua área e cais, com obras já licenciadas ambientalmente e previstas para conclusão em um ano. "O Tecon está comprometido com o futuro. O Porto não para. O Navio não para", enfatizou o palestrante, ressaltando a necessidade de redução de custos, melhorias nas conexões rodo/ferroviárias e otimização dos processos fiscais para atrair investimentos. O evento proporcionou uma oportunidade única para networking com líderes do setor e alinhamento estratégico com novas oportunidades logísticas na região Sul.
Momento especial:
Durante o evento, Rejane Specht, vice-presidente regional da FEDERASUL, junto aos diretores Jorge Almeida e João Nelson Touguinha, entregou o Manual do Associativismo Empreendedor ao presidente da ACP, Fabrício Cagol, e ao palestrante Paulo Bertinetti.
Fotos: Paulo Rossi