Notícias

Parceiros Voluntários 29/08/2019 22:23

Parceiros Voluntários 20 anos

Parceiros Voluntários completa seus 20 anos em Pelotas com homenagens de reconhecimento

Por: ACP

Uma noite de homenagens e trocas com pessoas muito especiais. Assim foram celebrados nesta quinta-feira, 29 de agosto, os 20 anos da ONG Parceiros Voluntários em Pelotas e o Dia Nacional do Voluntariado. Com homenagens às ex-coordenadoras da Parceiros e à coordenadora Maria Helena Torres Nedel, além de voluntários e amigos da Parceiros, o evento teve como tema central "Conheça a Inteligência Emocional e Transforme-se", palestra conduzida pela coach e Especialista em Desenvolvimento Humano, Bárbara Pinzon Martins, abordando a capacidade que um indivíduo tem de identificar os seus próprios sentimentos e os dos outros, de se motivar e de gerir bem as emoções internas e nos relacionamentos. No encerramento, antes dos parabéns à Parceiros Voluntários e do coffee break de integração, um momento conduzido pelo Grupo dos Amigos do Abraço Transformador, finalizou a noite com uma dinâmica, ensinando a técnica para potencializar um verdadeiro e poderoso abraço. 

A comemoração continuou na manhã de sexta-feira, 30 de agosto, no plenário da Câmara Municipal de Pelotas, quando ocorreu audiência pública em homenagem aos 20 anos da Parceiros Voluntários Pelotas, braço social da ACP. O proponente foi o presidente da Câmara, Fabrício Tavares. Assista a Audiência (a transmissão inicia aos 44 min): https://youtu.be/cUXI220LcK4

 

Sobre a Parceiros

Toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial. Com essa crença, a Parceiros Voluntários, criada em Porto Alegre em 1997, atua em todo o Brasil disseminando o voluntariado organizado, assessorando organizações de sociedade civil (OSCs), criando projetos na educação que inspirem nos jovens, tanto de escolas públicas como privadas, o exercício da cidadania, promovendo reuniões de conscientização e a capacitação de voluntários e seu encaminhamento às instituições que necessitam deste trabalho. Em Pelotas, a ONG é mantida pela Associação Comercial de Pelotas desde 1999 e conta hoje com cerca de 70 voluntários ativos e em média 15 encaminhamentos por mês.  

Como se tornar um voluntário:

Todo mês a Parceiros Voluntários Pelotas promove uma Reunião de Conscientização. Neste encontro, os interessados recebem todas as informações necessárias para o desenvolvimento da sua atividade voluntária, como conceitos de Responsabilidade Social Individual, as crenças que deve ter um voluntário e como funciona na prática o Trabalho Voluntário Organizado. Nela você tira suas dúvidas, além de escolher a causa, o que você quer fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo.  Além do voluntariado sistemático, semanal, mensal ou quinzenal, quem não possui muito tempo livre pode ser um voluntário pontual, auxiliando apenas em determinados eventos. Em Pelotas são diversas organizações cadastradas com as mais diversas necessidades por recursos humanos voluntários.

Empresas também podem fazer parte da Parceiros Voluntários, trabalhando a Responsabilidade Social Empresarial, como doadoras, patrocinadoras ou como empreendedoras sociais, trabalhando em conjunto com a organização social, planejando e implementando ações, otimizando seus investimentos na área social, oportunizando o envolvimento do quadro funcional em projetos comunitários, mobilizando clientes e fornecedores e fortalecendo sua imagem.

Mais informações: (53) 3028-1541 ou na sede da Parceiros Voluntários, na Rua Sete de Setembro 274, sala 109.


 

Assine nossa newsletter

Carregando