Notícias

Tá na Hora 14/03/2024 18:22

O caminho do sucesso da Fruki em 100 anos de história

Aline Eggers, diretora-presidente da Fruki, foi a convidada da reunião-almoço do mês da mulher

Por: ACP

Na primeira reunião-almoço Tá na Hora de 2024, a Associação Comercial de Pelotas recebeu a diretora presidente de Fruki Bebidas, Aline Eggers, que traçou um perfil dos 100 anos da empresa gaúcha e apresentou sua nova etapa de expansão, com o lançamento de diversificada linha de produtos e a criação da sua segunda fábrica, em Paverama-RS, próxima a de Lajeado, sua cidade sede.

Além das duas fábricas, a Fruki conta hoje com centros de distribuição em Pelotas, Canoas, Osório, Farroupilha e Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, além das cidades de Blumenau e Biguaçu, em Santa Catarina.

Durante a palestra Construindo o Futuro, Aline, que também foi a primeira mulher presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado, apresentou a cultura inovadora da Fruki e contou como foi o processo de Sucessão dentro da empresa familiar, apresentando o sistema de Governança e como é o trabalho de gestão, que conta com um time de executivos.

Durante o evento, Aline esteve acompanhada da irmã, Fabíola Eggers, que também atua na direção da empresa, como gerente de Relações Institucionais. As duas fazem parte da quarta geração da família.

 

Sobre a Fruki:

A fábrica de bebidas Kirst & Cia foi fundada em 1924, em Arroio do Meio, por Emílio Kirst. Naquele ano, o avô e bisavô da atual geração que hoje comanda a Fruki, obteve conhecimento técnico para criar uma cervejaria, adquirir máquinas e estabelecer processos. Os primeiros produtos — refrigerantes, cervejas, vinagre e aperitivos — foram batizados de Bella Vista.

Em 1971 é quando nasce a marca Fruki, que une as iniciais da palavra "fruta" e do sobrenome Kirst, em homenagem ao fundador. A concepção do nome foi liderada pelo atual presidente do conselho, Nelson Eggers, neto do fundador e pai da atual presidente, Aline Eggers.

 

A Tá na Hora ACP tem o patrocínio das empresas Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Colégio Praça XV, Ecosul; Farmácias São João, Lifemed; Bairro Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Internet e Wilson Sons - Unidade de Negócios Tecon Rio Grande.

 

Assine nossa newsletter

Carregando