Notícias

Tá na Hora 01/06/2022 16:43

Justiça Consensual

Reunião-almoço Tá na Hora recebeu o Juiz Marcelo Malizia Cabral

Por: ACP

Nesta terça-feira, 31 de maio, durante a reunião-almoço Tá na Hora, a Associação Comercial de Pelotas recebeu o Juiz Marcelo Malizia Cabral, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas (CEJUSC).


 

Durante a sua palestra, Marcelo Cabral elencou os motivos que tornam a Justiça Consensual um promissor caminho para o desenvolvimento social e econômico e abordou o trabalho do CEJUSC, de mediar conflitos, sendo um facilitador do diálogo entre as pessoas. Para o palestrante, a conciliação é um modo democrático, seguro, rápido e econômico de resolução .


 

Além da celeridade, a primeira reunião virtual de mediação, conduzida pelo conciliador costuma ocorrer em até 30 dias, e menor custo, o solicitante paga uma taxa referente a honorários em torno de R$ 48,00, a negociação assistida ainda traz como vantagens a informalidade, a segurança a consideração dos interesses e dos sentimentos das partes, na busca por uma solução em que todos os lados ganhem.


 

Para os negócios comerciais, o CEJUSC também é um aliado, promovendo o diálogo entre a empresa e o cliente, valorizando o relacionamento e o nome da empresa, inspirando a confiança e a manutenção da relação comercial/negocial.


 

O CEJUSC fica na Av. Ferreira Viana, 1134 - SALA 411. Telefone 53 99707-7627. Mais informações em conciliacaopelotas.blogspot.com


 

A Tá na Hora ACP tem o patrocínio das empresas Café Aquários; Arrozeira Pelotas; Banricard, Vero – a maquininha que resolve de verdade; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE; CMPC; Grupo Guanabara; Liberta Investimentos-XP; Life Sleep Confort; Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicredi Interestados RS/ES; Telealarme; Macro Atacado Treichel e Vetorial Tecnologia.

 

Assine nossa newsletter

Carregando