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De Sócio para Sócio 30/07/2020 19:02

Estratégias para impulsionar negócios da beleza

Dicas para profissionais do setor de beleza se reinventarem durante a pandemia foram debatidas durante LIVE realizada pela ACP

Por: Administrador

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Em evento online promovido pela Associação Comercial de Pelotas (ACP) na última terça-feira, 28 de julho, a empresária e especialista em marketing, Renata Freitas, falou para profissionais de um dos setores mais afetados pela pandemia, o setor da beleza. Durante a LIVE, intitulada De Sócio Para Sócio, que contou com a apresentação da vice-presidente de Serviços da ACP, Mara Casa, foram abordadas oportunidades e estratégias para impulsionar negócios e se destacar durante o período de isolamento social, em que os atendimentos presenciais estão restritos e todos estão ainda mais conectados digitalmente, fazendo com que seja ainda mais difícil se destacar entre o excesso de informação e a disputa por visibilidade.

Fundadora do Clube Inspira, perfil onde dá dicas e promove treinamentos para profissionais da beleza, e proprietária de clínicas de estética em Pelotas e Florianópolis, Renata Freitas iniciou fazendo um panorama da sua trajetória profissional, de erros e acertos. “Todas as empresas tem problemas, nosso diferencial é como a gente resolve e lida com os problemas da nossa empresa, quando ela passa por um momento delicado como este”, afirmou, ressaltando também a importância de todo profissional de beleza, mesmo aquele que trabalha como colaborador, pensar em si como dono da sua própria empresa, cuidando da sua imagem, que é a sua marca, e da gestão da sua carreira.

A empresária destacou algumas dicas e tendências para os profissionais da beleza colocarem em prática: 

  • Presença: não perder o elo de relacionamento com os clientes, mesmo durante o isolamento. “É estar verdadeiramente comprometido com o bem-estar do cliente, não apenas querer vender. Perguntar se a cliente está bem, dar alguma dica para que ela possa manter e se cuidar em casa, um mini tutorial para tornar a rotina dela um pouco melhor. São coisas simples, que não custam nada, exceto vontade, mas criam conexão”.
  • Parcerias: trocar visibilidade com outros profissionais e outras empresas e estar aberto à criatividade.
  • Associar serviços de relaxamento e bem–estar aos serviços já oferecidos, tendências do setor no momento. “Estar antenado nas tendências do teu segmento é muito importante, ainda mais nesse momento em que as clientes estão muito mais conectadas e em busca de informações e novidades.”

A especialista ainda ressalta o cuidado com o atendimento ao cliente, desde o início, ao atender o telefone quanto no pós venda. “Cuidar do cliente do início ao fim é a melhor maneira de fidelizar, quem foca apenas em vender e não pensa na jornada completa deste cliente, não consegue competir. Qualidade é o mínimo, precisa de mais”, completou, lembrando que a presença online é muito importante, mas ainda não é maior que o famoso “boca a boca” e as indicações de clientes satisfeitas. 

 

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