Notícias

Eventos 13/09/2018 15:18

Coquetel 145 anos Associação Comercial de Pelotas

Durante coquetel em comemoração dos seus 145 anos, realizado na noite desta quinta-feira (13), a Associação Comercial de Pelotas realizou a entrega dos troféus aos Homenageados 2018

Por: Administrador

Durante coquetel em comemoração dos seus 145 anos, realizado na noite desta quinta-feira (13), a Associação Comercial de Pelotas realizou a entrega dos troféus - criados pelo artista plástico George Conde - aos Homenageados 2018. As distinções, também alusivas ao Dia do Comerciante, homenagearam Ramiro Rodrigues, fundador do Café Aquários, como Comerciante do Ano; a Associação Escola Louis Braille, como Instituição Amiga de Pelotas; e a empresa Safras & Cifras, na categoria Mérito de Serviços. 

O presidente da ACP, Mauro Bom, destacou a importância dos homenageados para a história de Pelotas e considerou a noite especial por congregar capacidade empreendedora, administrativa e de gestão, o que culmina em resultados positivos e sustentáveis. “Não haverá sociedade desenvolvida sem empreendedores e gestores competentes”, acrescentou. 

A comemoração contou com a presença da presidente da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, da prefeita Paula Mascarenhas e do vice Idemar Barz, além de lideranças da região, associados e convidados. Homenageando os 145 anos da Associação Comercial, Paula Mascarenhas ressaltou: “Dos seus 206 anos, a cidade só viveu 61 sem a ACP, portanto, ela se mistura com a história de Pelotas e representa a nossa força empreendedora, que nos faz evoluir. A Associação é um patrimônio de todos os pelotenses e corresponde ao setor responsável por uma das maiores alavancas do PIB municipal”. 

Destacando os agraciados deste ano no tradicional prêmio da entidade, a chefe do Executivo Municipal falou sobre o compromisso social inerente ao trabalho da Escola Louis Braille; a atuação da Safras & Cifras que, com quase três décadas de história, gera desenvolvimento regional, empregos e renda; e a tradicional presença do Café Aquários na esquina democrática do Centro de Pelotas, reconhecido como patrimônio cultural do município. 

Homenageados 2018 

O troféu de Instituição Amiga de Pelotas deste ano foi concedido à Escola Louis Braille e entregue ao presidente da entidade, Dilmar Rodrigues. Com 66 anos de atuação, dedica-se ao atendimento a pessoas com deficiência visual e presta serviços voltados à educação, estimulação e reabilitação da visão. Hoje, cerca de 260 alunos estão matriculados e, aproximadamente, 1.500 pessoas já passaram pelo Centro de Reabilitação Visual – que atende o público de 20 municípios da Zona Sul. 

Especializada em assessoria e consultoria agropecuária, a empresa homenageada com o título Mérito de Serviços, Safras & Cifras, trabalha em 15 estados brasileiros e conta com uma equipe com mais de 130 profissionais. Com sede em Pelotas há 28 anos, atende cerca de 1.500 famílias e empresários rurais brasileiros. O fundador Cilotér Iribarrem recebeu o troféu em nome da instituição. 

Ponto de referência na cidade e destino frequente de milhares de pelotenses, há 48 anos, o Café Aquários, localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro, foi motivo da homenagem de Comerciante do Ano, concedido ao seu fundador, o empresário português Ramiro Rodrigues. Os seus filhos Cármino e Cristine receberam, em nome de Rodrigues, que está em Portugal, o troféu que valoriza o estabelecimento reconhecido em julho de 2017 como patrimônio histórico e cultural de Pelotas.

Veja as imagens do evento: http://bit.ly/2rUgul1

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando