Notícias

Tá na Hora 19/10/2023 00:55

Contronic - empresa pelotense atende toda a América do Sul

Há 30 anos a empresa cria soluções automáticas baseadas em eletrônica e software que permitam aos profissionais de saúde atenderem seus pacientes com maior confiabilidade no diagnóstico e reabilitação, ao mesmo tempo em que reduzem custos.

Por: ACP

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, a Associação Comercial de Pelotas realizou a reunião-almoço Tá na Hora, que reuniu profissionais e entusiastas da área de inovação. O tema do encontro foi "Desafios na inovação em produtos para a saúde no Brasil - A experiência da Contronic". O evento contou com palestra de Maurício Campelo Tavares, Sócio Fundador e Responsável Técnico da Contronic Sistemas Automáticos, autoridade no campo da pesquisa e desenvolvimento de equipamentos eletromédicos para auxílio ao diagnóstico e reabilitação, Pós-Doutor na área de Emissões Otoacústicas Evocadas.

Maurício apresentou sua trajetória pessoal e profissional, as oportunidades e ameaças no mercado de produtos tecnológicos para a saúde e destacou a crescente demanda por inovações e as complexidades envolvidas na conformidade com as normas e regulamentos rigorosos que regem o setor de saúde.

A Contronic é uma empresa pelotense que atua em toda América do Sul, criando soluções automáticas baseadas em eletrônica e software que permitam aos profissionais de saúde atenderem seus pacientes com maior confiabilidade no diagnóstico e reabilitação, ao mesmo tempo em que reduzem custos. A marca Contronic, com 30 anos de reconhecimento na área da saúde, é um testemunho da dedicação contínua à excelência. Durante sua palestra, Maurício apresentou uma linha do tempo da empresa, destacando os marcos e conquistas ao longo dos anos. Um destaque foi o caso do primeiro sistema brasileiro para diagnóstico por EOA, conhecido como o "teste da orelhinha".

A "Tá na Hora" não teria sido possível sem o apoio das empresas patrocinadoras, que acreditam no potencial de desenvolvimento da região. Nossos sinceros agradecimentos vão para Arrozeira Pelotas, Banrisul, BRDE, CMPC, Colégio Praça XV, Ecosul, Farmácias São João, Lifemed, Quartier, Rabassa Seguros, Sertec Contabilidade Empresarial, Sicoob Vale Sul, Sicredi Interestados RS/ES, Parque Stone Land, Telealarme, TOTVS, Unimed Pelotas, Macroatacado Treichel, Vetorial Internet e Wise - BTG.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar atualizado sobre futuros eventos e iniciativas da ACP.  Juntos, continuaremos promovendo o crescimento e a inovação em nossa região. 

Fotos: Paulo Rossi

Assine nossa newsletter

Carregando