Notícias

Tá na Hora 02/12/2022 19:48

CCR Aeroportos anuncia investimentos em Pelotas

Reunião-almoço Tá na Hora recebe Diretor Presidente da CCR Aeroportos

Por: ACP

A reunião-almoço Tá na Hora de Encerramento do Ano, promovida pela Associação Comercial de Pelotas no dia 1º de dezembro, contou com a presença do Diretor Presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo Corrêa, para falar sobre os desafios do negócio da mobilidade aérea e a nova gestão do Aeroporto de Pelotas. 

Durante o evento, Corrêa anunciou oficialmente as obras que serão feitas no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto nos próximos meses, com a conclusão até o final de 2023 ou o início de 2024. Entre as intervenções previstas está a reforma e a ampliação do terminal de passageiros, a implantação de RESAs (Áreas de Segurança), a adequação da sinalização do pátio para comportar 3 Boeings 737-700 simultaneamente, a ampliação da faixa de segurança na pista, melhoria no asfaltamento e a utilização de equipamento que garantirá que os voos não serão cancelados em casos de mau tempo. “A gente vai mudar muito a cara deste aeroporto”, ressaltou. 

O presidente da ACP, Fabrício Cagol, reforçou a importância do Aeroporto para a integração da região. “Nós precisamos ter esta ligação com o restante do País. Nós precisamos ter um aeroporto bem estruturado”, destacou, apontando a importância das conexões aéreas para o desenvolvimento do ecossistema regional. 

Pela primeira vez em Pelotas, Fábio Corrêa relatou parte da história da CCR Aeroportos, a partir do ingresso dela como acionista no mercado de aeroportos em 2012. Além dos aeroportos, o Grupo CCR ainda atua nos segmentos de rodovias, mobilidade urbana e serviços, sendo quatro divisões de negócios e uma empresa de serviços.  Hoje, o número de aeroportos que detém no País (16) e no exterior, colocam a CCR no topo do setor. No Brasil, é uma das maiores operadoras de aeroportos, sendo a quarta empresa com maior valor de mercado entre as prestadoras de  serviços públicos em infraestrutura do Brasil, Apesar de o Aeroporto de Pelotas ser de médio porte e de âmbito regional, é o maior que a CCR administra no Rio Grande do Sul. Entre os principais desafios destacados, relatou o custo com combustíveis, que hoje representa a maior parcela dos custos para as companhias áreas brasileiras (cerca de 29,6% da operação) e pressiona fortemente o caixa da indústria, que tem margens muito baixas.

No encerramento, o convidado ainda garantiu a parceria para o desenvolvimento da cidade e da região, com a divulgação de todo seu potencial em outras regiões do País, com ênfase para o turismo.  

A Tá na Hora tem o patrocínio de Café Aquários; Arrozeira Pelotas; Banricard – Benefícios que você confia, Vero – A maquininha que resolve de verdade; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE; CMPC; Ecosul; Grupo Guanabara; Liberta Investimentos-XP; Life Sleep Confort; Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Unicred Integração, Macro Atacado Treichel e Vetorial Tecnologia.


 

Fotos: Paulo Rossi

Assine nossa newsletter

Carregando