Notícias

Tá na Hora 14/04/2023 21:04

ACP recebe o vice-governador Gabriel Souza na Tá na Hora

Com ingressos esgotados, aconteceu no dia 13 de abril mais uma reunião-almoço comemorativa aos 150 anos da ACP

Por: ACP

Casa cheia para receber o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, em mais uma edição da reunião-almoço Tá na Hora comemorativa aos 150 anos da Associação Comercial de Pelotas (ACP). O evento, realizado nesta quinta-feira (13), teve como tema central projetos estratégicos para desenvolver o Estado.

Na abertura do evento, o presidente Fabrício Cagol, colocou a ACP à disposição para auxiliar no desenvolvimento do Estado. "Estamos em sinergia, trabalhando juntos. Nossa entidade tem 150 anos, mas sem perder de vista o futuro, inovando, buscando novas tecnologias para melhorar nossas empresas e a sociedade. Pertencemos ao mesmo estado e queremos desenvolver cada vez mais a nossa zona sul", pontuou.

Durante sua palestra, Gabriel Souza apresentou as principais entregas para a Zona Sul do Estado e os programas em desenvolvimento que abrangem a região e todo o Rio Grande do Sul, dando destaque para a capacidade de desenvolvimento da Zona Sul e os investimentos em inovação, infraestrutura, logística e mão de obra para ampliar a produtividade e a competitividade da região.

“No último período, nós investimos, em Pelotas, cerca de R$ 160 milhões em pavimentação, agricultura, saúde, educação, esporte, assistência social, obras, turismo e inovação. Vamos seguir trabalhando para alavancar a economia do Estado, e, consequentemente, melhorar os serviços prestados aos gaúchos”, afirmou.

De acordo com Gabriel Souza, a partir de estudos do perfil demográfico da população gaúcha, o Governo tem preparado uma série de estratégias focadas no investimento em capital humano. “O Rio Grande do Sul não perde gaúchos, mas não está conseguindo atrair pessoas para morar e trabalhar. Temos menos pessoas no mercado de trabalho. A solução é qualificar o capital humano disponível”, observou. 

Entre os projetos estão programas de controle da evasão escolar, atividades de incentivo à formação de novos professores e ações voltadas à temática da primeira infância. Fazem parte do Gabinete de Projetos Especiais, comandado por Souza, o South Summit, a Operação Verão, os programas Jovem Aprendiz, Todo o Jovem na Escola e Professor do Amanhã. 

A Tá na Hora ACP tem o patrocínio de Café Aquários; Arrozeira Pelotas; Banrisul; BRDE; CMPC; Ecosul; Lifemed; Quartier; Rabassa Seguros; Sicoob Vale Sul; Sicredi Interestados RS/ES; Parque Stone Land; Telealarme; TOTVS; Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Tecnologia e Wise - BTG.

 

Fotos: Paulo Rossi

 

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando