Notícias

Tá na Hora 31/08/2021 14:03

ACP recebe governador do RS

Eduardo Leite é o convidado da Tá na Hora Especial 148 anos

Por: ACP

Nesta quinta-feira, 9 de setembro, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) realiza uma edição especial da sua reunião-almoço Tá na Hora On-line. Comemorativa aos 148 anos da entidade, a Tá na Hora receberá o Governador do Estado do RS, Eduardo Leite, que irá abordar o tema “o Rio Grande do Sul no século XXI e os programas Inova RS, RS TER e Avançar”. Fará parte do debate e a mediação entre o palestrante e o público o presidente da Associação Comercial de Pelotas, Mauro Bom. 

O evento é gratuito e tem transmissão ao vivo, a partir das 12h, para a página da ACP no Facebook (fb.com/acpelotas) e para o canal da Associação Comercial no Youtube. (https://bit.ly/YOUTUBEACP).

 

Conheça os Programas: 

Avançar: Ações e Investimentos do Governo Gaúcho

O Avançar é um programa transversal que passa a envolver as iniciativas com as quais o Estado pretende acelerar o crescimento econômico no território gaúcho. A iniciativa se divide em três eixos: Avançar com Sustentabilidade, Avançar para as Pessoas e Avançar no Crescimento. Segundo o governo estadual, o Avançar com Sustentabilidade engloba projetos nas áreas ambiental, de tecnologia e de inovação, o Avançar para as Pessoas reúne ações com foco na prestação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, ação social, segurança e cultura, e o terceiro eixo, o Avançar no Crescimento, trata de apoio à atividade econômica, desonerações fiscais, logística e mobilidade.

 

Inova RS

O Inova RS visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, academia, setor empresarial e governo, propondo a construção de uma agenda comum entre os atores dos ecossistemas de inovação das oito regiões do Estado. 

O desenvolvimento do programa tem como foco estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e torná-lo capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. O Ecossistema de Inovação coloca a Região Sul do Estado, em 2030, como referência brasileira de inovação por meio de uma estratégia de especialização inteligente em biotecnologia, automação e inteligência artificial nos setores do agronegócioeconomia do mar e saúde.

 

 RS TER 

O Programa RS Trabalho, Emprego e Renda – RS TER é uma política público-privada coordenada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), com o foco na geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas.

O programa tem como objetivo disponibilizar, sistemicamente, os três eixos estratégicos (crédito, gestão e mercado) aos empresários no RS, contribuindo com a implementação e/ou sustentabilidade econômico-financeira desses negócios e com o desenvolvimento locorregional.

 

Tá na Hora

Criada em 2014, a tradicional reunião-almoço Tá na Hora busca trazer temas de interesse dos associados e da comunidade em geral em eventos mensais, realizados de março a dezembro. Seu formato principal é o de um almoço seguido de palestra, realizado presencialmente no Salão Nobre do 8º andar do Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Pelotas. Com a pandemia, ganhou sua versão virtual, em julho de 2020. Esta é a 12ª edição da Tá na Hora On-line. 

 

 

 

Assine nossa newsletter

Carregando