Notícias

Eventos 25/04/2022 21:24

ACP empossa sua nova diretoria nesta terça-feira (26)

Advogado Fabrício Cagol assume a liderança da entidade

Por: ACP

 

É com casa cheia e ingressos esgotados, que a Associação Comercial de Pelotas dá as boas-vindas à sua nova Diretoria Executiva para o biênio 2022/2024. O Coquetel de Posse ocorre nesta terça-feira, 26 de abril, às 20h, no Salão Mauá – Salão Nobre no 8º andar do Palácio do Comércio, com a presença de autoridades e lideranças empresariais da região, convidados e as diretorias.

Assume a presidência da instituição o advogado Fabrício Cagol. Natural de Estrela-RS, Fabrício está há 12 anos na Associação Comercial, sendo oito deles como membro da Diretoria. Nas gestões dos ex-presidentes Max Teógenes Michels (2014-2016) e Jorge Almeida (2016-2018), atuou como Diretor de Relações Intersindicais. Já nas duas gestões do ex-presidente Mauro Bom (2018-2020/2020-2022) ocupou o cargo de Diretor de Assuntos Jurídicos. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pós-graduado em  Direito Tributário e Direito Ambiental, o novo presidente é sócio do escritório Moncks, Zibetti & Cagol – MZ Advocacia.

Também compõem a Diretoria os vice-presidentes  Jorge Luiz Almeida da Silva (Indústria), Samuel Ongaratto (Comércio), Roger Pinto e Silva (Agronegócio) e Elisa Gioielli (Serviços), os diretores administrativos Andressa dos Santos (Secretaria), Carolina Gularte (Finanças), Rosani Ribeiro (Comunicação), Luis Carlos Martins (Patrimônio) e os diretores departamentais André Coelho (Tecnologia e Inovação), João Carlos Madail (Relações Institucionais), Nívea Saraiva (Turismo), Osvaldo Faria (Qualidade Ambiental), Maria Helena Nedel (Responsabilidade Social), Desenvolvimento Empresarial (Marcelo Hax), Franciole Bellotto (Gestão de Pessoas), Theia Bender (Mulheres Empresárias), Mara Casa (Projetos Especiais), Marcos Fontoura (Desenvolvimento), Max Michels (Convênios e serviços) e Maicon Marins (Infraestrutura). As Diretorias de Assuntos Jurídicos, Comércio Exterior, Jovens Empresários e Economia ainda aguardam definição.

Tendo como norte de sua gestão, a defesa do interesse do associado, Cagol afirma que a nova diretoria estará à disposição das  Micro, pequenas, médias e grandes empresas, favorecendo o  trabalho dos empresários e auxiliando na criação de um cenário propício para os negócios, além de ter como objetivo uma ACP cada vez mais forte e representativa.

Despedida

Gestor da entidade durante os últimos quatro anos, desde 2018, o economista Mauro Bom teve sua gestão marcada por manter a entidade atuante, representativa e protagonista durante a pandemia, e na luta pelo desenvolvimento de Pelotas e região, junto da Aliança Pelotas. A conquista de patrocinadores para a Associação Comercial, o início da atuação das diretorias de mulheres e jovens empresários, criadas após mudanças no Estatuto da entidade na gestão do ex-presidente Jorge Almeida, a ampliação da base de sócios da entidade dos serviços e convênios oferecidos aos associados, também foram pontos fortes de sua gestão, assim como grandes investimentos em obras de revitalização do Palácio do Comércio, um legado que ficará para as próximas gerações.

 

O Coquetel de Posse da nova diretoria da Associação Comercial de Pelotas tem como patrocinadores as empresas Café Aquários, Arrozeira Pelotas, Banricard, Vero, Banco Regional De Desenvolvimento Do Extremo Sul - BRDE, CMPC, Grupo Guanabara, Liberta, Life Sleep Confort, Lifemed, Quartier, Rabassa Seguros, Sicredi Zona Sul, Telealarme Brasil, Macro Atacado Treichel e Vetorial Tecnologia. 

Assine nossa newsletter

Carregando