Notícias

Eventos 24/10/2019 13:09

ACP e CDL entregam homenagens aos destaques de 2019

Os destaques da noite foram o empresário José Luiz Lima Laitano, a Escola Santa Mônica, a comerciante Tereza Regina Satte Alan de Oliveira e o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado.

Por: Claudia Decker

Nesta terça-feira (22), ocorreu o jantar dos homenageados 2019. Nesta edição, o evento foi realizado em parceria entre a Associação Comercial de Pelotas e a Câmara dos Dirigentes Lojistas. O salão de festas do Clube Brilhante foi o palco escolhido para receber os mais de 200 convidados e os quatro homenageados, que receberam troféus criados pelo artista plástico George Conde especialmente para a ocasião. Os destaques da noite foram o empresário José Luiz Lima Laitano, a Escola Santa Mônica, a comerciante Tereza Regina Satte Alan de Oliveira e o 9º Batalhão de Infantaria Motorizado. O evento contou com uma belíssima recepção com os músicos da Orquestra do Areal.

A abertura foi realizada pelo presidente da Associação Comercial de Pelotas, Mauro Bom, e pelo conselheiro gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Mauro Bessa. Eles destacaram que a parceria entre as duas instituições busca celebrar a união e o fortalecimento do empresariado pelotense. "Nós acreditamos em um país melhor, mas um país melhor se faz com um estado melhor e um estado melhor se faz com uma cidade melhor. Precisamos unir forças e não basta apenas discurso. Por isso, nós estamos aqui, ACP e CDL, mostrando que é possível e a presença de vocês diz que nós estamos no caminho certo", enfatizou Bom.

A primeira homenagem entregue foi à Escola Santa Mônica, reconhecida com o Mérito de Serviço da ACP. O diretor geral e fundador da instituição, Ênio Antônio Lutdke Ferreira, recebeu o troféu, mas fez questão de chamar ao palco a esposa, a filha e todos os coordenadores pedagógicos presentes, pois acredita que o coração da escola está no setor pedagógico. “Nós estamos muito orgulhosos pois a Escola Santa Mônica Altos do Laranjal representa Pelotas, destacando a cidade não apenas em nível regional, mas também estadual e nacional. Semanalmente, nós recebemos visitas de outros empreendedores da área educacional para ver como foi projetada porque é uma escola moderna, bonita, tecnológica, mas, acima de tudo, ela foi pensada por quem entende de educação”, pontuou.

Em seguida, o Mérito CDL Pelotas foi entregue ao empresário Luiz Lima Laitano, que já foi presidente da Fenadoce e atualmente integra a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo, além de administrar nove concessionárias nas cidades da região. “Em 2005, esta festa em conjunto entre CDL e ACP foi realizada pela primeira vez e naquele momento foi fundada a Aliança Pelotas. Quatorze anos depois, voltamos a fazer. Peço que nós não nos esqueçamos disso e continuemos a fazer mais. Um sonho que eu tenho é que todas as entidades desta classe façam em conjunto porque juntos somos mais fortes”, expôs.

O comerciante do ano da ACP foi Tereza Regina Satte Alam de Oliveira, a segunda mulher a ser agraciada na categoria. Ela iniciou a carreira empresarial no início da década de 1980 para conciliar trabalho e maternidade. Hoje administra lojas O Boticário em Pelotas e outras cidades da região, além de uma loja Quem disse Berenice e venda direta. “Do fundo do meu coração, eu quero agradecer a todos por esta homenagem que me surpreende e comove, mas aceito na esperança de que possa com toda a minha humildade transferir a toda a nossa gente a minha garra é disposição de fazer a nossa cidade melhor”, ressaltou.

Por fim, o 9º Batalhão de Infantaria Motorizada recebeu a homenagem como Instituição Amiga de Pelotas pela ACP. O comandante do regimento, Ten. Cel. Julio Cesar Brito de Souza, recebeu a honra em nome de toda a instituição. “Este é um momento para entrar na rica história desta tradicional unidade que reflete a profundidade do relacionamento da unidade com a cidade de Pelotas. Relacionamento construído ao longo de 100 anos por todos aqueles que nos precederam”, lembrou o comandante.

Para encerrar, a prefeita Paula Mascarenhas, agradeceu a contribuição dos homenageados à cidade. “Eu me sinto privilegiada como prefeita ao ter homens e mulheres como vocês fazendo história, fazendo o desenvolvimento, mostrando que é possível superar desafios. Eu não me abato pois sei que conto com pessoas como vocês que constroem a história deste grande município. Eu olho para o futuro de Pelotas e vejo prosperidade, pois temos gente que acredita e gente que faz”, finalizou.

Após a entrega dos troféus, a noite de celebração entre homenageados e convidados continuou com jantar de confraternização.

A ACP e a CDL Pelotas agradecem a presença de todos os convidados que, ao prestigiarem o Jantar dos Homenageados de 2019, fizeram desta, uma noite memorável, e em especial agradecem a toda a diretoria do Clube Brilhante, que gentilmente receberam as duas entidades em sua casa.

 

Assine nossa newsletter

Carregando