Notícias

Tá na Hora 23/07/2019 17:04

Pelotas no limiar do futuro. Que futuro queremos trilhar?

Em mais uma edição de sua reunião-almoço Tá na Hora, Associação Comercial de Pelotas recebeu no dia 4 de julho, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Por: ACP

Em mais uma edição de sua reunião-almoço Tá na Hora, Associação Comercial de Pelotas recebeu, nesta quinta-feira (4), a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Ao longo de uma hora, a prefeita elaborou o tema “Pelotas no limiar do futuro. Que futuro queremos trilhar?”. 

Para dar as boas-vindas, o presidente da ACP, Mauro Bom, relembrou o caráter especial desta edição do evento por ser na na Semana de Aniversário de Pelotas, que completa seus 207 anos no próximo domingo, 7 de julho. “A ACP não podia ficar de fora da comemoração, por isso estamos aqui hoje celebrando com a comunidade empresarial, amigos e associados”, pontuou. 

Em sua palestra, Paula apresentou a cidade a partir de alguns números para demonstrar a grandiosidade de Pelotas, como a receita anual de R$1,1 bilhão, os 2 milhões de atendimentos na rede de saúde do município e os 31.200 estudantes matriculados na rede municipal. Ela ainda nomeou os principais desafios, as principais conquistas e os projetos que vem pela frente. 

Para concluir, a prefeita afirmou que preferia deixar uma mensagem de otimismo. “O nosso futuro depende de todos nós. Não depende dos governos exclusivamente, mas de toda a sociedade e de aprender a se mobilizar e a trabalhar coletivamente focando no mesmo objetivo. Eu tenho a convicção de que isso é possível. Nós estamos aprendendo devagarinho, como na luta pela duplicação da BR-116. Estamos aprendendo a olhar para o que nos une, mas é um desafio permanente. Precisamos sair da dicotomia e do partidarismo. Nós precisamos ter pautas coletivas. A Colômbia, por exemplo, conseguiu vencer a violência no país quando se uniu pela causa. Para isso, a sociedade precisa entender que tem um papel, que junto com o governo tem a capacidade de fazer essa transformação”, finalizou. 

A reunião-almoço tem o patrocínio do BRDE, Sicredi Zona Sul, Faculdade Anhanguera, Grupo Guanabara, MeioEste Ambiental, Macro Atacado Treichel, Unimed Pelotas e Telealarme Brasil.

Assine nossa newsletter

Carregando